Início > mensage, otimista > Compreender o outro, esta é a base do sucesso

Compreender o outro, esta é a base do sucesso

Todo ser humano para ser bem sucedido e feliz precisa saber relaciona-se com as pessoas. É claro que existem profissões que exigem mais capacidade de interação , porque tem um contato maior com o publico.

Primeiramente para compreender o outro, eu preciso me conhecer para isso vamos alguns questionamentos de auto-avaliação:

1° sou uma pessoa que estou aberta a mudança de comportamento, ou seja, sou flexivel?

2° Quando julgo uma pessoa, vou pelo que ela é ou por meus pré-conceitos?

3° Sei ouvir as pessoas, e compreende-lá?

4° Como sou participativo e sensivel as necessidades do meu grupo?

5°Como reajo quando minha opinião não é aceita?

Auto-avaliação

Esta perguntas são ferramentas para nossa propria avaliação, assim podemos descobrir algumas falhas e acertos nos nossos relacionamentos .

Quando temos dificuldade de compreendermos nossos sentimentos, é impossível estabelecermos uma relação saudavel com os outros.

Primeiro devo me amar e respeitar, porque assim tem capacidade de desenvolver esta habilidade de empatia e flexibilidade com o proximo.

O Grande Mestre Jesus já sabia disso: Ame teu próximo, como a ti mesmo.

  1. yarin
    25/04/2010 às 22:32

    Oi kelzynha !!!
    Realmente é impossível aceitar e compreender o proximo senão nós conhecermos.
    Acredito que este tema vem sendo abordado durante século, não só nosso Grande Mestre Jesus, mas tbm grandes pensadores como Sócrates e Platão, este no seu inconfudifell Mito da Caverna…
    Abs.
    Continue a publicar, detalhe um pouco mais seus pontos de vista, está legal o blog

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

