Início > estilo, Familia, Literatura > O Desafio do Escritor X Leitor

O Desafio do Escritor X Leitor

Escrever é um desafio, porque o escritor tem uma expectativa com seu texto, assim como também tem um ideia a defender,ou seja,  uma intenção com suas palavras, porém a experiencia que o leitor terá com nosso texto varia, conforme a sua capacidade psicológica, suas vivencias e seus conhecimentos.
Também esta experiencia é unica, quantas vezes lemos pela primeira vez um livro e temos uma experiencia maravilhosa e a segunda já é diferente. A emoção nunca será a mesma.
A primeira vez que li Alice no Pais das Maravilhas, me apaixonei, senti uma sensação boa, eu era criança aquilo que a personagem viveu era muito interessante para mim, depois de muito tempo ao reLer Alice no País das Maravilhas, foi outra experiencia, já com outros olhos, mais criticos pude analisar a história, o ambiente, as metaforas e imaginario, continuei gostando daquele livro, mas hoje prefiro: O Estrageiro, A metamorfose e MeMórias Postumas de Bras Cubas, este ultimo merece  tempo, afinal eu não o entendi na primeira leitura, tive que me esforçar estava na 7ª série, hoje é meu predileto.
Sendo assim, quem compoe a Literatura não é só os autores, mas de maneira tão vivaz ,se assim posso dizer, também o leitor.
Literatura não é formada por um conjunto de regras, ela é indomavel esta é a metafora mais apropriada que encontrei, afinal de todos grandes estudioso que estudei, ninguem definiu  limitadamente o que a Literatura, é possivel saber o que não é .

Escrever é um desafio, porque o escritor tem uma expectativa com seu texto, assim como também tem um ideia a defender,ou seja,  uma intenção com suas palavras, porém a experiencia que o leitor terá com nosso texto varia, conforme a sua capacidade psicológica, suas vivencias e seus conhecimentos.Também esta experiencia é unica, quantas vezes lemos pela primeira vez um livro e temos uma experiencia maravilhosa e a segunda já é diferente. A emoção nunca será a mesma.A primeira vez que li Alice no Pais das Maravilhas, me apaixonei, senti uma sensação boa, eu era criança aquilo que a personagem viveu era muito interessante para mim, depois de muito tempo ao reLer Alice no País das Maravilhas, foi outra experiencia, já com outros olhos, mais criticos pude analisar a história, o ambiente, as metaforas e imaginario, continuei gostando daquele livro, mas hoje prefiro: O Estrageiro, A metamorfose e MeMórias Postumas de Bras Cubas, este ultimo merece  tempo, afinal eu não o entendi na primeira leitura, tive que me esforçar estava na 7ª série, hoje é meu predileto. Sendo assim, quem compoe a Literatura não é só os autores, mas de maneira tão vivaz ,se assim posso dizer, também o leitor.Literatura não é formada por um conjunto de regras, ela é indomavel esta é a metafora mais apropriada que encontrei, afinal de todos grandes estudioso que estudei, ninguem definiu  limitadamente o que a Literatura, é possivel saber o que não é .

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

